segunda-feira, junho 12, 2006

terça-feira, maio 30, 2006

Modern Life


Temos automoveis mais rapidos e comodos mas demoramos mais tempo a chegar aos nossos trabalhos; a nossa formação académica é superior mas não acontece o mesmo com a nossa preparação para a vida; há gente á nossa volta mas sentimo-nos com frequencia sós e aturdidos; os salários são mais altos mas as "necessidades" parecem inatingiveis; temos cadeirões, cadeiras, camas e sofás mais cómodos e funcionais mas descansamos menos e pior; há mais bulicio mas menos alegria; temos ginásios, piscinas mas estamos exaustos...
Aint Life a Paradox???

quarta-feira, maio 10, 2006

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípio de 80 não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos. Não tínhamos frascos de medicamento com tampas "á prova de crianças" ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas. Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags - viajar à frente era um bónus. Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem. Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora. Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado aprendíamos.Saímos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer.Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.Não tínhamos Play Station, X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet. Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos à rua. Jogávamos ao elástico e à barra e a bola até doía! Caíamos das árvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal.Havia lutas com punhos mas sem sermos processados. Batíamos as portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados. Andamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé para a escola; não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem. Criávamos jogos com paus e bolas.Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem, eles estavam do lado da lei.
Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas.Tínhamos liberdade,fracasso,sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo. A maioria dos estudantes que estão nas universidades hoje nasceram em 1986...chamam-se jovens.Nunca ouviram "we are the world" e "uptown girl" conhecem de westlife e não Billy Joel. Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle.Para eles s empre houve uma Alemanha e um Vietname.A SIDA sempre existiu.Os CD's sempre existiram.O Michael Jackson sempre foi branco. Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo fosse um dia deus da dança.Acreditam que Missão impossível e Anjos de Charlie são filmes do ano passado.Não conseguem imaginar a vida sem computadores. Não acreditam que houve televisão a preto e branco.
Eles não sabem sem sonham...aquilo sim era infância!!!Recordem...

Sabedoria Garfieldiana! I love this Cat!

Obrigada Augustuna...foi deprimente mas liiiiindo!


Despedida (Música - Armindo Maia / Letra - Fausto Feio)

Minha velha capa, minha amada, eterna namorada dum'alma sonhadora,
Eu que a ti me dediquei, e nunca te deixei, vou deixar-te agora.
Minha velha capa que ainda rezas, minhas alegrias e tristezas
Chora, o teu dono que te chora amargamente,
E que leva no seu peito eternamente, a saudade de tão cedo te deixar
Chora, minha velha companheira pobrezinha
Que no seio agasalhaste alma minha que te leva agora a ti p'ra te guardar.

Adeus, Adeus
Capa velhinha, fica contigo
Alma do teu amigo, para não ficares sozinha
Adeus, Adeus
Capa saudosa, na despedida
Minh'alma está vestida, como tu negra e chorosa.

Ex Estudante em depressão!

Alguém que me explique se existem melhores anos que os que passamos na Universidade...
Vá lá! Esforcem-se.... Não conseguem não é? Pois...agora imaginem morar perto de uma universidade... Socorro... É crueldade... Ninguém merece... Snif! Snif! May I rewind?????

segunda-feira, janeiro 23, 2006