sábado, novembro 29, 2008
quinta-feira, novembro 27, 2008
Susy não sabia que eras tãaaaaaaaaaaaaaao profunda! Olha o que te roubei! ;) Liiiiindas...
Tenho amigos que não sabem o quanto sao meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor. Eis que, permite que o objecto dela se divida em outros afectos, enquanto o amor tem intrínseco o ciume, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Ate mesmo aqueles que não percebem o quanto sao meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências... A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure... E as vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me sao necessários porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente construi e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso, é que, sem que eles saibam eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é talvez, fruto do meu egoísmo Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lá por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer... Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os maninhos e principalmente os que so desconfiam ou talvez nunca vão saber que sao meus maninhos A gente n faz amigos, reconhece-os...
domingo, novembro 23, 2008
domingo, novembro 16, 2008
terça-feira, novembro 11, 2008
domingo, novembro 02, 2008
Eu sinto os teus passos,na escuridão
Pressinto o teu corpo no ar, aqui
E vou como se o mundo todo fosse
sugado para dentro de ti
E não houvesse nada a fazer
senão deixar-me ir
Pressinto os teus gestos,
quando não estás
Procuro os teus sonhos,perdidos
E hoje mais que qualquer outra noite
Há qualquer coisa que me fere
Que me faz querer tanto ter-te aqui
não importa
que às vezes tudo é breve como um sopro
Não importa se for uma gota só
De loucura que faça oscilar o teu mundo
E desfaça a fronteira
entre a lua e o sol
Se o gesto cair assim,
despedaçado
se eu não souber
recolher, a dor
se te esperar a céu aberto
onde se esconde
O que tu és que eu também sou
É que hoje mais que qualquer outra noite
Há qualquer coisa que me fere
Que me faz querer tanto ter-te aqui
Não importa se às vezes tudo é breve como um sopro
Não importa se for uma gota só
De loucura que faça oscilar o teu mundo
E desfaça a fronteira entre a lua e o sol
Mafalda Veiga



