quarta-feira, junho 10, 2009

Hoje resolvi o problema das sonecas ao sol...Não, não comprei um sombrero...Mas é quase isso...
Também tem abas largas e faz uma sombra refrescante. Hoje foi a minha salvação contra o calor torrido que se fez sentir na praia. Sim...esta é para todos os nortenhos que me têm chamado estupida nos ultimos dias. ESTÁ BUÉEEEEEEEEEEEEEEE DE CALOR no Algarve! Toma!

terça-feira, junho 09, 2009


Hoje fiquei literalmente de cara na noticia! Também quem resiste a tirar uma soneca estampada numa espreguiçadeira (ora cá está um nome acertado para este tipo de objectos) com uma revistita a tapar os olhinhos? Na falta de sombrero usa-se o que está mais á mão. Eu cá sou uma moça prática. Mas giro giro foi acordar com um paragrafo todinho transposto na bochecha. Foi lindo de se ver...ou não!

* Para quem ainda não percebeu..Sim, estou de férias! E sim, está sol no Algarve... Ah! a inveja é um pecado mortal. Cuidado!

quinta-feira, junho 04, 2009


M. - "o meu email é xxxxx.yyyyy@xpto.pt"
H. - "ok. envio-lhe já de seguida..."

(.....)

M. - "desculpe mas já enviou?"
H. - "sim, será que tenho o email errado? Eu mandei para (e passa a soletrar) xxxxxPONTOyyyyy@xpto.pt"

Desculpem, mas alguém que me diga que eu ouvi mal...Socorro!


"Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
- ‘Ah, terminei o namoro…
‘- ‘Nossa, quanto tempo?’
- ‘Cinco anos… Mas não deu certo… Acabou’
- É, não deu…? Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.Não acredito em pessoas que se complementam.
Acredito em pessoas que se somam.Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro.E não temos esta coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo nós não temos.Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona…Acho que o beijo é importante…e se o beijo bate…se joga…se não bate…mais um Martini, por favor…e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer…A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
E nem todo sexo bom é para namorar.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.
Enfim…
Quem disse que ser adulto é fácil?"

Arnaldo Jabor

*esta é para ti. Porque nem sempre sei o que te dizer quando vejo essa tristeza no olhar. Porque nem sempre encontro as palavras certas para te garantir que vais ser feliz.

quarta-feira, junho 03, 2009

Quando a magia acaba não há muita coisa a fazer senão tentar reviver aqueles momentos em forma de recordação. Guardar aquelas sensações e morrer de saudades, mesmo sabendo que nunca mais voltam. Porque mesmo que se queira não dá para acordar de manhã e decidir que não vamos mais sentir-nos assim. Que vamos esquecer tudo e voltar a ser como no inicio. Não dá. Chega ao momento Xis. Aquele momento em que ou se dá mais um pouco ou as emoções se desvanecem... Como continuar a mastigar a mesma chiclete mesmo depois de já não ter sabor. E se depois de algum tempo o coração continua pequenino, então...

"You can´t play on broken strings".

domingo, maio 31, 2009


Angelina Jolie pondera viver em Lagos!
                                                                                              in Jornal Digital

Não, não e nãaaaaaaaaaaaaaaao! Não quero esta mulher nem perto de Lagos... 
Com tanto lugar para morar e estazinha tinha de escolher a terra natal do meu "mais-que-tudo"?
Desculpem...mas destas queremos distância...
Para concorrencia já cá temos muita...e esta não é justa! Buááááaaaaaaa
                                                                   Imaginarius 2009

Corpo, tecnologia, conflito, invasão, adrenalina, inesperado, medo, poder, dominio, canibalismo,...
Já tinha visto o La Red humana mas este ultrapassa todos os limites do envolvimento do publico num espectaculo "furero". Houve quem sentisse medo... Desconfio que a intenção era mesmo essa... Invadir o nosso espaço... Tornar-nos verdadeiramente parte do espectaculo... Porque o imperialismo, seja de que tipo for, não existe sem o exercicio do poder, da domesticação e por fim...da aniquilação!

Sem palavras...Fiquei...submissa...


Imperium - La Fura dels Baus

sábado, maio 23, 2009

Mais dificil do que conseguir perdoar os outros, é perdoar-nos a nós próprios. Pelos nossos erros, por aquele projecto que falhou, pela nota que saiu ao lado, pela palavra que saiu sem pensarmos, ... Porque mais do que ter de compreender, temos que lidar com a frustação de não poder voltar atrás e fazer tudo diferente. E muito pior...assumir que temos limitações como toda a gente e só nos restar aprender a contorná-las. É verdade que todos as temos, mas as do vizinho parecem-nos sempre bem mais pequenas e insignificantes do que as nossas proprias. Serve-me o consolo de acreditar que sempre que se descobre um limite diminuem as probabilidades de se cair no mesmo erro. 

"Until you spread your wings, you´ll never have no idea how far you can fly" 

sexta-feira, maio 22, 2009

Opções de mensagens

Cheguei á conclusão que deve haver por aí um qualquer mundo paralelo habitado por umbigos andantes. Pena que esses umbigos venham tantas vezes visitar este mundo de comuns mortais. Não que tenha algo contra umbigos. Mas faz-me um bocadito de especie (no minimo) umbigos que são apenas isso...umbigos! Grandes e egocentricos umbigos. Mas pior que tudo é que são umbigos falantes. E debitam alarvidades que me deixam em choque, por nem acreditar no que estou a ouvir. E depois lá fico, a digerir mais uma "umbiguice" enquanto o gigante egocentrico se acha o máximo e vive feliz para sempre. Resta-me abanar a cabeça e acreditar que eu não devo ter ouvido bem... 

* Nota: alguém sabe se "umbiguice" é contagiosa? Ando desconfiada que anda por aí uma pandemia...e não é de gripe...

terça-feira, maio 19, 2009

Em caso de raiva e stress acumulado surgem-me 4 palavras-chave...catecholamina, noradrenalina, serotonina e beta-endorfina. Agora em português...uma boa dose de suor, murros no ar, pontapés a fartar e gritos de guerra. Resumidamente...uma hora de Body Combat e o assunto fica resolvido. Vantagem: não temos que agredir ninguém mas a sensação é mais ou menos como se o tivessemos feito...e ainda perdemos calorias! Depois é aproveitar a sensação de leveza, tomar um relaxante banho quente e servir um fondue de chocolate no sofá. Adicionem-lhe uma boa companhia e sem muito esforço conseguem ter uma noite perfeita depois de um dia mais que imperfeito!