quinta-feira, junho 18, 2009

Há dias em que só me apetece gritar...

*há gente a quem até deixaria usar a ajuda do público!

quarta-feira, junho 17, 2009


Reencontrei-me com esta música durante a viagem de regresso a casa,
no final de mais um dia de trabalho.
E sorri. Sozinha.
Porque me fez lembrar que a vida é feita de gestos simples e silêncios cheios de significado.

"The smile on your face
Lets me know
That you need me
There's a truth
In your eyes
Saying you'll never leave me
The touch of your hand says
You'll catch me
Whenever I fall"

*também podia ser interpretado como "tu tás bem é quando tás calado (a)", só que achei que era um cadito menos...romântico, vá!

segunda-feira, junho 15, 2009

Lia ontem no blog da Bela a diferença entre saudade e nostalgia. E descobri o quão fantásticas podem ser as definições da Wikipédia. Ora vejam,
"Nostalgia descreve uma sensação de saudades de um tempo vivido, frequentemente idealizado e irreal.
Nostalgia é um sentimento que surge apartir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida.
O interessante sobre a nostalgia é que ela aumenta ao entrar em contato com sua causa e nao diminui como o sentimento da saudade. Exemplo: se alguém sente saudades ou falta de um conhecido, este sentimento cessa ao se reencontrar a pessoa, com a nostalgia é exatamente o oposto, ao reencontrar um amigo que gostava de brincar, este sentimento nostálgico irá se alimentar e não diminuir como a saudade."
Por isso, quando sentir um frio na barriga sempre que ouve aquela musica, sente aquele perfume, ou visita aquele lugar...isso é nostalgia. Saudades? Essas são para matar...asap

domingo, junho 14, 2009

E pronto...O sol pôs-se e as férias acabaram... E a mim só me apetece dizer buáaaaaa, dez vezes...não, umas vinte. Lá se foi a sensação do "peace and love", a liberdade de se deixar vencer pela preguiça, o dormir a meio do dia só porque me apetece. Haverá algo melhor do que fazer todas as vontades ao corpinho? Tipo, comer aquele croissant recheado de ovos moles acabadinho de sair do forno, só porque a nossa gula o exige? Não. Não há!
Como de costume fui de férias com mil e uma tralhas atrás, convencida que era desta que ía aproveitar para pôr uma série de "pendências" em dia. Aquelas coisas que andamos para fazer há imenso tempo mas que nunca conseguimos porque as mil e uma obrigações do dia a dia nos impedem. Como já era de esperar as "pendências" foram e vieram... e a semana foi passada entre momentos de "dolce fare niente", e outros de "dolce fare piccolo". E agora só me resta a azia emocional do regresso...e a procura de forças para encarar o dia de amanhã. Declaro oficialmente aberta a época de depressão pós-férias. Be careful!
*[a partir do dia de amanhã e durante tempo não determinado não me responsabilizo pelos meus maus humores e respostas menos simpaticas]

quarta-feira, junho 10, 2009

Hoje resolvi o problema das sonecas ao sol...Não, não comprei um sombrero...Mas é quase isso...
Também tem abas largas e faz uma sombra refrescante. Hoje foi a minha salvação contra o calor torrido que se fez sentir na praia. Sim...esta é para todos os nortenhos que me têm chamado estupida nos ultimos dias. ESTÁ BUÉEEEEEEEEEEEEEEE DE CALOR no Algarve! Toma!

terça-feira, junho 09, 2009


Hoje fiquei literalmente de cara na noticia! Também quem resiste a tirar uma soneca estampada numa espreguiçadeira (ora cá está um nome acertado para este tipo de objectos) com uma revistita a tapar os olhinhos? Na falta de sombrero usa-se o que está mais á mão. Eu cá sou uma moça prática. Mas giro giro foi acordar com um paragrafo todinho transposto na bochecha. Foi lindo de se ver...ou não!

* Para quem ainda não percebeu..Sim, estou de férias! E sim, está sol no Algarve... Ah! a inveja é um pecado mortal. Cuidado!

quinta-feira, junho 04, 2009


M. - "o meu email é xxxxx.yyyyy@xpto.pt"
H. - "ok. envio-lhe já de seguida..."

(.....)

M. - "desculpe mas já enviou?"
H. - "sim, será que tenho o email errado? Eu mandei para (e passa a soletrar) xxxxxPONTOyyyyy@xpto.pt"

Desculpem, mas alguém que me diga que eu ouvi mal...Socorro!


"Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
- ‘Ah, terminei o namoro…
‘- ‘Nossa, quanto tempo?’
- ‘Cinco anos… Mas não deu certo… Acabou’
- É, não deu…? Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.Não acredito em pessoas que se complementam.
Acredito em pessoas que se somam.Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro.E não temos esta coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo nós não temos.Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona…Acho que o beijo é importante…e se o beijo bate…se joga…se não bate…mais um Martini, por favor…e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer…A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
E nem todo sexo bom é para namorar.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.
Enfim…
Quem disse que ser adulto é fácil?"

Arnaldo Jabor

*esta é para ti. Porque nem sempre sei o que te dizer quando vejo essa tristeza no olhar. Porque nem sempre encontro as palavras certas para te garantir que vais ser feliz.

quarta-feira, junho 03, 2009

Quando a magia acaba não há muita coisa a fazer senão tentar reviver aqueles momentos em forma de recordação. Guardar aquelas sensações e morrer de saudades, mesmo sabendo que nunca mais voltam. Porque mesmo que se queira não dá para acordar de manhã e decidir que não vamos mais sentir-nos assim. Que vamos esquecer tudo e voltar a ser como no inicio. Não dá. Chega ao momento Xis. Aquele momento em que ou se dá mais um pouco ou as emoções se desvanecem... Como continuar a mastigar a mesma chiclete mesmo depois de já não ter sabor. E se depois de algum tempo o coração continua pequenino, então...

"You can´t play on broken strings".

domingo, maio 31, 2009


Angelina Jolie pondera viver em Lagos!
                                                                                              in Jornal Digital

Não, não e nãaaaaaaaaaaaaaaao! Não quero esta mulher nem perto de Lagos... 
Com tanto lugar para morar e estazinha tinha de escolher a terra natal do meu "mais-que-tudo"?
Desculpem...mas destas queremos distância...
Para concorrencia já cá temos muita...e esta não é justa! Buááááaaaaaaa