
segunda-feira, junho 29, 2009
Hoje recebi no meu email os 11 mandamentos da mulher e finalmente percebi qual é o problema da humanidade. Somos uns anjos incompreendidos. Tá tudo explicado...1º. Mulher não mente - omite factos.
2.º Mulher não fofoca - troca informações.
3º. Mulher não trai - vinga-se.
4º. Mulher não fica bêbada - entra em estado de alegria.
5º. Mulher nunca aborrece ninguém - apenas é sincera.
6º. Mulher não grita - testa as cordas vocais.
7º. Mulher nunca chora - lava as pupilas dos olhos com frequência.
8º. Mulher nunca olha para um homem com segundas intenções - apenas verifica as suas formas anatómicas.
9º. Mulher sempre entende o que homem diz - só pede que explique novamente para testar sua capacidade de raciocínio.
10º. Mulher não sente preguiça - descansa a beleza.
11º. Mulher nunca engana os homens - pratica o que aprendeu com eles...
domingo, junho 28, 2009

Até hoje sempre acreditei fielmente que a chave da felicidade está nas nossas mãos. E foi em busca dela que mudei muitas vezes e que por repetidas vezes troquei o certo pelo incerto para ir atrás de algo que me parecia ainda melhor. Por isso me custa a perceber quando oiço alguém explicar-me que a resistencia á mudança o/a impede de ser feliz. É como ter em frente uma porta e não conseguir transpo-la porque algo os impede de rodar a chave e saltar para o outro lado. E quando oiço estas coisas ponho-me a pensar. Que o meu maior drama é simplesmente não ter a chave. E ter de esperar muitas vezes que seja alguém a abrir a porta do lado de lá. É que se há coisa que me frustra é sentir que dependo de algo que me transcende para chegar onde quero...Fuck it!
quinta-feira, junho 25, 2009
segunda-feira, junho 22, 2009

Damn it! 29...
Fazer 29 anos é...esquisito! Não me ocorre mais nada...só um profundo e sincero esquisito. Já não são 20 anos, mas também ainda não são 30. É assim uma especie de estagio para a chegada dos 30. Uuuuuiii! 30...
Dizem que aos 30 a mulher atinge o seu auge. A pergunta é... estará o mundo preparado para acompanhar este auge todo??!!! Hummm.... tenho as minhas duvidas!
*ai que ressaca. Acho que já não tenho idade para tanta bolaria...
sexta-feira, junho 19, 2009

Esta foi mais ou menos a minha cara quando lia o estudo publicado pela Visão "Os portugueses e o sexo"... e perguntava a mim mesma que tipo de amostragem utilizaram eles para chegarem a este tipo de conclusões.
Foi giro saber que o português tipo só pensa em sexo algumas vezes por ano, nunca se masturba e evita a SIDA não fazendo sexo com pessoas que não conhece [é que pelos vistos depois das apresentações feitas tasse bem].
Quando se fala de relações extra conjugais, os homens batem-nos 4-0; e para quem não sabe a média de parceiros sexuais das gajas é apenas 1. Portanto meninas, comportem-se! Não vá desiquilibrarem estas estatísticas.
*só me ocorre dizer: ya, ya...deve ser isso!
quarta-feira, junho 17, 2009
Reencontrei-me com esta música durante a viagem de regresso a casa,
no final de mais um dia de trabalho.
E sorri. Sozinha.
Porque me fez lembrar que a vida é feita de gestos simples e silêncios cheios de significado.
"The smile on your face
Lets me know
That you need me
There's a truth
In your eyes
Saying you'll never leave me
The touch of your hand says
You'll catch me
Whenever I fall"
Lets me know
That you need me
There's a truth
In your eyes
Saying you'll never leave me
The touch of your hand says
You'll catch me
Whenever I fall"
*também podia ser interpretado como "tu tás bem é quando tás calado (a)", só que achei que era um cadito menos...romântico, vá!
segunda-feira, junho 15, 2009
Lia ontem no blog da Bela a diferença entre saudade e nostalgia. E descobri o quão fantásticas podem ser as definições da Wikipédia. Ora vejam,"Nostalgia descreve uma sensação de saudades de um tempo vivido, frequentemente idealizado e irreal.
Nostalgia é um sentimento que surge apartir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida.
O interessante sobre a nostalgia é que ela aumenta ao entrar em contato com sua causa e nao diminui como o sentimento da saudade. Exemplo: se alguém sente saudades ou falta de um conhecido, este sentimento cessa ao se reencontrar a pessoa, com a nostalgia é exatamente o oposto, ao reencontrar um amigo que gostava de brincar, este sentimento nostálgico irá se alimentar e não diminuir como a saudade."
Nostalgia é um sentimento que surge apartir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida.
O interessante sobre a nostalgia é que ela aumenta ao entrar em contato com sua causa e nao diminui como o sentimento da saudade. Exemplo: se alguém sente saudades ou falta de um conhecido, este sentimento cessa ao se reencontrar a pessoa, com a nostalgia é exatamente o oposto, ao reencontrar um amigo que gostava de brincar, este sentimento nostálgico irá se alimentar e não diminuir como a saudade."
Por isso, quando sentir um frio na barriga sempre que ouve aquela musica, sente aquele perfume, ou visita aquele lugar...isso é nostalgia. Saudades? Essas são para matar...asap
domingo, junho 14, 2009
E pronto...O sol pôs-se e as férias acabaram... E a mim só me apetece dizer buáaaaaa, dez vezes...não, umas vinte. Lá se foi a sensação do "peace and love", a liberdade de se deixar vencer pela preguiça, o dormir a meio do dia só porque me apetece. Haverá algo melhor do que fazer todas as vontades ao corpinho? Tipo, comer aquele croissant recheado de ovos moles acabadinho de sair do forno, só porque a nossa gula o exige? Não. Não há!Como de costume fui de férias com mil e uma tralhas atrás, convencida que era desta que ía aproveitar para pôr uma série de "pendências" em dia. Aquelas coisas que andamos para fazer há imenso tempo mas que nunca conseguimos porque as mil e uma obrigações do dia a dia nos impedem. Como já era de esperar as "pendências" foram e vieram... e a semana foi passada entre momentos de "dolce fare niente", e outros de "dolce fare piccolo". E agora só me resta a azia emocional do regresso...e a procura de forças para encarar o dia de amanhã. Declaro oficialmente aberta a época de depressão pós-férias. Be careful!
*[a partir do dia de amanhã e durante tempo não determinado não me responsabilizo pelos meus maus humores e respostas menos simpaticas]
Subscrever:
Mensagens (Atom)



