terça-feira, setembro 13, 2011


"Desembrulha, rasga, cheira, sente, adora, o presente que tens
e faz dele a melhor prenda que a vida te pode dar...
O passado é o nosso porto seguro, mas é para ficar fechado em ti,
tal como um livro que conheces de cor,
livro esse que os conhecidos levam apenas o título, os amigos a sinopse, e os desconhecidos fazem dele uma revista inventada ...
O futuro nem falo, pode nem existir..."

                                                                                                              unknown author

*I´m trying...I really am...

quarta-feira, setembro 07, 2011


‎"Começo a conhecer-me. Não existo.
Sou o intervalo entre o que desejo ser e os outros me fizeram,ou metade desse intervalo, porque também há vida ...
Sou isso, enfim ...
Apague a luz, feche a porta e deixe de ter barulhos de chinelos no corredor..
Fique eu no quarto só com o grande sossego de mim mesmo.
É um universo barato."


                                                    Álvaro de Campos, in "Poemas"

segunda-feira, setembro 05, 2011

                                                          Largar Mais by Mafalda Veiga

"Meu amor há tempo
Se tu quiseres
Sem assombros sem medo, se te atreveres a ser
Completamente tu
Venha o que vier
Agarra bem o mundo
Acredita o tempo, é sempre agora
Não há mais rodeios, desenganos ou demoras
Vê o teu sentido és tu
Com tudo o que trouxeres
Em ti, ainda
Eu sei que às vezes muito perto, desfoca
E querer o mundo inteiro no peito, sufoca
Mas eu quero-te aqui
Eu quero-te em mim
Eu sei que ao longe há sombras, ausentes
Mas eu vejo-te em zoom e o meu plano é diferente
Eu sinto a tua falta
Não te quero largar mais"

sábado, setembro 03, 2011

"A vida ensinou-me...
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me magoam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Ensinou-me a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Ensinou-me e está a ensinar-me a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, dando-lhe forma da maneira que eu escolher."

by Charlie Charplin

"Se você romper as grades da gaiola, mas não bater as asas para valer, jamais poderá voar de verdade!

                                                                                                     by Roberto Shinyashiki

sexta-feira, setembro 02, 2011


"Para uma família ser feliz, é necessário haver sedução. Os filhos têm de ser charmosos para encantar os pais, os pais têm de se esforçar para educarem convincentemente os filhos. E marido e mulher, caso queiram permanecer juntos, têm de passar a vida inteira a engatar-se. O mal da família é a facilidade. É pensar que aquele amor já é assunto arrumado."

by Miguel Esteves Cardoso

*ou...porque amar dá tanto trabalho?!!!!!!!!!

quinta-feira, setembro 01, 2011


"You can´t connect the dots looking forward, you can only connect them looking backwards. So you have to trust that dots will somehow connect in the future. You have to trust on something. Your God, destiny, life, karma, whatever...because believing that dots will connect down the road will give you the confidence to follow your heart even if it leads you off the well know path."
                                                                                                                                                                                                 by Steve Jobs

*ou....porque nada na vida acontece por acaso...

terça-feira, agosto 30, 2011

"it's time to take a deep breath
close your eyes and let yourself go
slow

there's a long and open road
laying on my way now
i don't need to stop and think about it
'cause my heart will guide me through

you don't need to promise me the moon
just sit with me and watch the moonlight

(...)

you don't need to promise me the sky
just sit with me and watch the sunrise"

                                                                      
                                                                                                 by Aurea "Okay Alright"


*because life is all about small and simple things

sexta-feira, agosto 26, 2011


“Quase tudo – as expectativas dos outros, todo o orgulho, todo o receio de nos envergonharmos ou o medo de falhar – desaparece perante a morte, deixando-nos apenas com aquilo que verdadeiramente importa. Lembrarmo-nos de que vamos morrer é a melhor maneira de evitarmos pensar que temos alguma coisa a perder. Se estamos completamente nus, não há razão nenhuma para não seguirmos o nosso coração.”

“O teu tempo é limitado, por isso não o gastes a viver a vida de outra pessoa. Não caias na armadilha do dogma, que é viver de acordo com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixes que o barulho criado pela opinião dos outros silencie a tua voz interior. E, acima de tudo, tem a coragem de seguir o teu coração, a tua intuição. Por uma razão qualquer, eles já sabem o que tu queres ser. Tudo o resto é secundário.”

by iSteve