quinta-feira, novembro 27, 2008

Susy não sabia que eras tãaaaaaaaaaaaaaao profunda! Olha o que te roubei! ;) Liiiiindas...

Tenho amigos que não sabem o quanto sao meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor. Eis que, permite que o objecto dela se divida em outros afectos, enquanto o amor tem intrínseco o ciume, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Ate mesmo aqueles que não percebem o quanto sao meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências... A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure... E as vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me sao necessários porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente construi e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso, é que, sem que eles saibam eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é talvez, fruto do meu egoísmo Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lá por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer... Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os maninhos e principalmente os que so desconfiam ou talvez nunca vão saber que sao meus maninhos A gente n faz amigos, reconhece-os...

2 comentários:

Anónimo disse...

Oh Marta... isto parece mais um filme de casamento ;)...
Agora a serio, mas será k a nossa amizade n será o casamento perfeito???

Viva a amizade...

Um beijo para todas e para sempre...
Susy

Anónimo disse...

OI minha linda...tanka pela homenagem...eu sei que gostas muitoooooo de nós, querias era esconder...mas a verdade vem sempre ao de cima..Beijoquitas muitoooo grandes... (ah..para a proxima poem algo mais actualizado okkkkk...) Hi Hi Hi