domingo, agosto 21, 2011

Mais um regresso da praia e os mesmos comentários de sempre. Foste á praia? Tás branca! Estiveste sempre no quarto? Deixa-me ir buscar os óculos de sol. Até ofuscas. Pareces uma lula!... Ora bem...será que ainda não perceberam que eu sou ruiva?!!!! E ruivo não fica moreno??? Para quem ainda tem dúvidas cá ficam os devidos esclarecimentos técnicos:

"Os ruivos têm pele bem branquinha, pois produzem um tipo de melanina (substância que dá cor à pele e aos pelos) diferente do das outras pessoas. Essa substância é mais clara e não protege o corpo da radiação solar tão bem quanto a que está presente no organismo da maioria da população.
Por isso, ruivos não se bronzeiam, ficam apenas vermelhos, e têm facilidade para se queimarem ao sol."

Portanto não vale a pena ir contra a natureza e forçar um bronzeado que nunca vai aparecer. Cuba, Cabo Verde, etc. O resultado é sempre o mesmo. Sardas e mais sardas. Vantagens? Muitas! Para além de não correr o risco de parecer um maracujá quando tiver 40-50 anos ainda posso gritar bem alto que tenho MUITA PINTA!

E por hoje é só...

2 comentários:

MGomes disse...

e ñ é k é mm?!?! como eu te entendo :))

Mário disse...

Não sabia! E com bronzeadores? Nada? De certeza? Realmente, não me lembro de conhecer ruivos morenos. A menos que pintem o cabelo... E aquela da lula? É depois de apanhar sol, ou antes? Há gente muito má!